quinta-feira, 1 de abril de 2010

as emoçoes





Um projeto longo...iniciado em 2009 , esculturas cerâmicas raku com ferro, passou por um processo de questionamento e amadurecimento técnico, sendo retomado em 2010 e finalizado. Hoje, já conquistou sua autonomia e vive além das arestas da criação...

Oficinas gratuitas no atelier para o evento arte da vila 2010



Oficinas gratuitas foram oferecidas pelas artistas convidadas do atelier vila morcote para o evento: Beth Cabral e Célia Carpinelli, juntando adultos e crianças num lindo movimento de integraçao e amor `a arte.Nesta alegria, participaram Mafê e Cida.

arte sustentável





Nestas três esculturas foram reutilizados partes de objetos cerâmicos feitos no atelier em conjunto com reciclados, tais como: rolha de champagne, fios desencapados, pedaços de corrimão e sementes.

arte da vila 2010 - A instalação na frente do atelier


Nesta ação quis contemplar os descartes da vizinhança quando os transformei numa oportunidade de integração com a mesma. Fiz uma sala de visitas com um pouco de história deles mesmos, para que se sentissem parte da arte. Além de gostarem do que viram, o melhor foi receber o respeito deles. A instalação dorme e acorda intacta há mais de 6 dias...

imagem do arte da vila 2010


Tema: Arte que sustenta


"Ao criar esta imagem quis celebrar a importância do olhar no processo de criação. Fiz uma alusão `a mente do artista usando a imagem do meu atelier vazio como porta de entrada ao universo solitário da criação,reforçando que o atelier acompanha o artista aonde ele estiver,24h no dia, independente de fronteiras físicas... ao observarmos o nosso meio, o próximo, encontramos aí a grande fonte de inspiraçao para a arte, capaz de grandes transformações e com potencial para a sustentação: do meio e da alma."

pe que sustenta - o processo